“Esse é o país que vai pra frente, esse é o país que vai pra trás… ele balança, balança, balança, mas não cai! Esse é o país que vai pra frente, esse é o país que vai pra trás… ele balança, balança, balança, mas não cai! Dá voltas, dá voltas dá voltas em círculo e para no mesmo lugar! Brasil”
Novo hino do Brasil! Bonito, não? Condizente com a conjuntura nacional! Quem aí gosta de dançar aquele famoso roda-roda-vira? Você roda, você pula, você balança, você não cai! E o melhor não sai do lugar!
Infelizmente caminhamos para o fim de um ano que não nos acrescentou nada e nos seus últimos dias virou uma bosta pastosa nos pés de cada brasileiro!
62% de aumento… é um pouco ridículo tudo isso! Quem neste mundo não faria isso? Você escolhe o seu salário e tem a opção de votar nele! Quem seria o bobo em dizer que não? Ou melhor, o honesto… ou pior… quem seria o honesto de uma casa imunda a falar isso? Minoria se é que vocês concordam comigo!
Aceitar que o salário mínimo simplesmente suba para 540 reais ao invés de 570 é algo baseado em questões de falta de dinheiro no orçamento da união, mas um aumento de 62% é baseado em quê? Lembrando senhoras e senhores expectadores do circo Brasil… De 510 para 540 reais, o salário tem um acréscimo de aproximadamente 5%… ou seja, o salário deles, percentualmente aumentará 12,4 vezes mais do que a da maior classe do país, a trabalhadora. 12,4 vezes é o resumo da desigualdade e do buraco que se abre no “Brasil, um país de todos”… Brasil o país do futuro! Nunca antes na história deste país a bosta foi tão evidente!
E hoje o Maluf foi simplesmente liberto da lei da ficha suja! Ou da ficha limpa… cabe você escolher como chamá-la! Diria eu que se chama lei da palhaçada nacional!
Espero também que agora não vá para frente a idéia de um órgão para controle de mídia!
Vejo um futuro sombrio!
Parlamento vota para si próprio benefícios, leis não funcionam, controle de conteúdo da mídia e população simplesmente desmotivada e apolíitica… ah, uma outra coisa, temos já até propaganda – “Brasil, um país de todos!” …. dilacerante! Se surgir agora a ideologia de Estado perfeito… pimba! Totalirismo!
Democracia e justiça social no Brasil são fakes do Orkut! Quem não sabe o que é um fake, não precisa pesquisar, é só parar e notar o que acontece!
A gente não vive o Brasil!

Anúncios