Pode parecer algo egoísta dizer que as chuvas são algo tão ruim! Elas trazem consigo águas de fertilidade à terra, águas que matam a sede, que fazer o verde brotar… tudo que se possa imaginar nesse planeta está intrisecamente ligado à água! Sem ela não há vida! Uma simples gota d’água fará enorme diferença em qualquer ambiente… em qualquer circunstância, seja ela a mais extrema… Mas nesta semana, a água das chuvas foi a nossa maior tristeza, motivo de condolências… É triste pensar assim, mas é a realidade.

Num país tropical, as chuvas são mais intensas e ainda há o adicional da mãozinha do homem pra estragar a natureza. Um sistema que vivia em plena harmonia agora está totalmente desordenado, fora de controle e por si só não resolve questão alguma que precisemos.

Não é culpa da natureza todos os nosso problemas resultantes de mudanças climáticas.. não.. de forma alguma! Ela apenas age como está sendo posta para agir… completamente modificada, danificada… sem o homem pensar que é parte dela…

A culpa não é do povo. A culpa não é do governo! A culpa é de ambos… mas é óbvio que pesa mais nas costas da nossa ineficiente governança pública! É ela a habilitada e responsável em resolver os problemas do povo, a que deve agir com pulso firme para que os cidadãos sigam regras para que a sociedade seja o mais forte possível… Também culpado é o povo, que não cumpre o seu papel de cidadão organizado, de cidadão limpo, mas sim de cidadão porcalhão. E do governo, que não faz nada para melhorar a situação geral do Brasil.. é uma corda bamba, uma hora alguém cai. E sempre quem cai é o povo.

O país precisa antes de mais nada de visionários e não demagogos… não precisamos de Copa do Mundo ou Olimpíadas… não mesmo… precisamos de saúde, segurança, educação, emprego e TRANSPARÊNCIA! Não devemos mostrar ao mundo quem nós não somos… todos já sabem da nossa qualidade de 3º mundo…mas ser 3º mundo não é vergonhoso.. vergonhoso é ser um 3º mundo que não quer se desenvolver. É errrado abrir a boca para dizer “que nunca na história desse país”…. sim é errado… não se deve comparar o hoje com o passado, o que se foi se foi…deve-se pensar no que será daqui pra frente e que a próxima geração possa viver num país digno… não precisar ser um país Nórdico, mas apenas digno. Onde pessoas tenha o que comer, onde crianças tenham onde estudar, idosos onde se tratados… e sobretudo, onde o brasileiro não more sobre o lixo e morra sobre ele…. deveríamos dizer “nunca mais na história desse país isso será permitido”… senhor Presidente… os próximos invernos seráo chuvosos, o clima do Mundo não é mais o mesmo… não aguentamos nem nossas chuvas sazonais, imagine as que vem fora da época… espero que o Maracanã possa estar cheio de água na final do Campeonato Mundial de Fttebol em 2014… não para matar pessoas… mas sim, para mostrar a todos, que o Brasil não precisa se projetar para o mundo, como um país que não é…. mas que o Brasil, deve se projetar para o brasileiro, como o país que queremos e precisamos.

Asneiras tomam contam deste solo… mas só tomarão conta até quando permitimos tamanha barbáre!

Não é errado ajudar o Haiti ou o Chile… é necessária a solidariedade para com os irmãos… sim é fato. Mas não é necessário entravar a ajuda dentro da sua própria república federativa….

O Brasil precisa de mudanças, reformas, pessoas com visão de futuro…. só assim, tudo entrará nos eixos como estamos esperando já nestes quase 510 anos!

Não direi que vou me à Parságada… já que são só ruínas… mas não quero do meu Brasil… uma Parságada… uma terra de fantasias.. quero do meu Brasil, um Brasil brasileiro… um Brasil para o brasileiro… não quero ser amigo do rei ou ter a mulher que eu desejo… quer que as crianças leiam, comam, os idosos vivam sua velhice, que os adultos trabalhem, tenha suas oportunidades… quer uma Terra Brasilis de verdade… que o presente e futuro sejam gloriosos!

Não só o mundo precisa do Brasil, mas antes de mais nada, o brasileiro!

Anúncios