Eh, isso no Brasil ocorre a cada 2 anos! Eleições! É a época de “papagaiada”… caso não entendam o que é isso, apenas digo, com minhas próprias palavras, é uma época de promessas! Papagaios falam demais! Isso cansa a cabeça de qualquer um! É necessário um bom escudo anti-merda! A cada dois anos somos bombardeados por uma enorme quantidade de restos podres! Argh!

Pois é isso, 2010 é ano de eleições! São sem dúvida as que mais movimentam o país, já que envolvem os governos estaduais e federais, não que sejam mais importantes que as municipais! São as que mais movimentam dinheiro, e claro, tem importância fundamental para o rumo do país nos próximos 4 anos!

Agora todos riem! Ah…. até nossa querida Dilma! Como diz a minha mãe, “eles vem, comem do seu prato, bebem do seu copo, chegam em casa, lavam a boca com cloro”… assistam algumas propagandas políticas… não vai ser difícil ver alguém desfrutando do prato ou copo de um cidadão!

Eleições são o período de maior hipocrisia! Sim! Pasmem-se, mas é verdade! Infelizmente as pessoas caem nessas lorotas da politicagem! Isso é uma indústria! Não podemos acreditar que os que tem a melhor propaganda eleitoral, ou a que dura mais tempo, a mais bonita, são os mais inteligentes e que estão aptos para governar! Não! Isso é tudo uma roupa horrível que eles vestem! Depois de 7 anos de governo Lula, eu vi que nem tudo aquilo  de 2002 era verdade! Bem, já havia desgostado de tudo, desde o fim do primeiro mandato! As pessoas o amam pelo simples fato de ser paternalista… mas não é isso que nós precisamos. Ok, devo admitir que a política econômica foi muito boa, mas em outros aspectos ficamos bem aquém!

Vivemos agora um momento decisivo, estamos firmes na política internacional, nos transformamos em um dos principais atores de qualquer mesa redonda que há, nossa opinião agora é forte, diferente daquele do início do século XXI! O Brasil agora passa por um momento de se firmar mais ainda, mostrar ao mundo, principalmente aos pólos de força (EUA, UE e Japão), que a América Latina está mais viva do que nunca! Somos o país mais forte da região, e sem dúvida quem deve representá-la! Mas isso tudo começa dentro do país… o ponto onde eu quero chegar, são os das melhorias que devemos passar! Isso tudo nos remete às eleições!

Buscamos ao mesmo tempo dar continuidade e fazer mudanças, melhoras! Devemos buscar candidatos não com visões futuristas ou exageradas, mas com pés no chão e visão de vanguarda! Não devemos copiar modelos já usados, mas criar o nosso, que se encaixe naquilo que nos é necessário, na nossa conjuntura!

Um tal PAC não é necessário! Ele mesmo não funciona de forma necessária ou acurada! Não precisamos apenas de obras de infra-estrutura! Mas sim de algo social para mudar a população! Um país de futuro se faz com uma população consciente de seu papel como povo! As coisas devem ser feitas não para um pensamento em curto prazo, mas sim, a longo prazo!

Precisamos agora de governantes mais limpos e sérios! Pessoas inteligentes que uma visão ampla! Precisamos de pessoas com uma certa história e envolvimento político, que já saibam o que realmente é política, que conheçam a nossa realidade! O nosso Presidente sabia de tudo, mudou muito, saiu do caminho!

Precisamos de pessoas que saibam antes de tudo, lidar com o povo, ser do povo, com carisma e claro, trabalhar para o povo, já que nós somos os chefes do país! A voz de uma Nação emana de baixo! É DO POVO!

Precisamos de uma enorme conscientização geral! Sim, vamos sentar 30 min do nosso dia para ver o que eles nos tem a oferecer e claro, analisar o que já fizeram, procurarmos saber que realmente são! Olhar nas nossas necessidades, ver aquilo que precisamos! Não podemos cair na demagogia exacerbada! Não há um salvador da pátria ou alguém que sejam um Messias para nós! São todos pessoas… mas pessoas tem capacidade de fazer ou não o que dizem… devemos ver até onde é possível!

Vamos analisar as necessidades de nossos filhos, vizinhos, amigos, parentes. Vamos ver também aquilo que as escolas, hospitais, segurança, rodovias precisam! Ou seja, vamos ver do que o Brasil precisa!

Antes de mais nada, não precisamos de conversa jogada fora! Precisamos de ação! Mas ação com consciência!

Vejamos que é o candidato de maior e mais limpa trajetória políticas! Vamos engolir todo o tipo de informação, usar nosso cérebro, processar aquilo que é certo, deletar o desnecessário, e fazer uma impressão dos pontos positivos!

No domingo de eleição, vamos todos votar com consciência! São momentos que são decisivos para os anos futuros!

O Brasil só será uma Nação forte, quando o SEU POVO fizer jus a isto! Sim, nós podemos!

O mundo irá nos reconhecer mais ainda pelo que somos! Pela voz que temos! Seremos um país do futuro, apenas se quisermos!

Tampemos nossos ouvidos para os papagaios! Vamos escutar àqueles que tem um canto que realmente nos atraia!

Anúncios