Ola para todos!! Ha alguns dias, ou mesmo, meses que eu nao escrevo nada aqui! Eu nao posso esquecer do blog de forma alguma, na verdade eu nao esqueco, o caso e que, as vezes, me bate um preguica em sentar no computador e digitar tudo aquilo que eu tenho para falar! O caso e que muita, mas muita coisa acontece, ao ponto que as vezes, eh cansativo para mim, sentar, digitar e digitar, os textos ficam imensos, um pouco desinteressantes, isto e verdade!

Pois vamos que vamos! A primeira questao e: Flavio, como esta o seu russo e o frio??

Digamos que eu estou falando russo super bem para tres meses, eu ja consigo estudar melhor, falar mais, entender ao menos a previsao do tempo (que eh completamente necessaria para um brasileiro no lugar que deve ser o mais frio em tudo o mundo, essa e a minha opinao), as vezes, eu entendo TV, fico ate bastante feliz quando isso acontece. Ler e ainda um pouco dificil, pois, essas letras estranhas me fazem uma grande confusao, mas eu ja leio bem, na minha opinao, mas quando eu pego uma palavra gigantesca para ler…aff… eh um sacrificio!

Quanto ao frio, agora sim esta comecando a fazer frio, ha duas semanas na verdade, a temperatura fica por volta de -3 ou -2 graus, raramente acima de 1 grau, um dia, milagrosamente alcancou 5… eles dizem que ainda nao estao frio, logo logo, -15, -20 e por ai vai… Esta nevando ha uns 2 dias seguidos, as vezes, para e volta, mas os flocos estao tao pequenos que nao faz muita diferenca, deve ter uns 5 ou 6 cm de neve na rua… Tudo branquinho agora, mais claro, o humor das pessoas melhora…o estranho eh que quando sao 16 horas, ja esta tudo, completamente escuro, como noite!!!Eu tinha parado des escrever o post quando estava na escola, agora eu estou em casa, realmente esta nevando,mas nao muito, afinal, estou na Russia, mas para mim, ja e bastante neve! Aproveitei as aulas vagas para tirar umas fotos у quando voltava da escola tambem…

Duas semana atras, aqui em Cheboksary foi no nosso acampamento! O pessoal todo da AFS, da Regiao de Nizhny Novogord veio para ca, umas 30 pessoas se nao me engano… Excursoes, passeios, 2pizza, boite… foi tudo de bom, melhor semana do intercambio ate agora, sem nocao… Ontem fiquei sabendo que estamos indo para Nizhny Novgorod no Natal, 3 dias! Depois, dia 2 de janeiro, vamos para Znievgorod, uma cidade perto de Moscou, por 6 dias, isso se eu pagar os 8100 rublos…Aaaahh eu nao tenho mais dinheiro, acabou quase todo, estou entrando em crise financeira,ou melhor, colapso financeiro generalizado, salvem-me!! Salvem-me!! Espero que eu posso viver pelo menos mais uns 15 dias com o dinheiro que eu tenho!

Agora eu estou completamente equipado, digamos que para o inverno russo, nao se compram roupas, mas sim, acessorios de grande necessidade! Tenho agora uma jaqueta de inverno, uma bota de inverno, luvas para o inverno, ainda preciso de cachecol, mas falaram que tem aqui para mim, qualquer coisa, se eu nao aguentar, compro um para mim… tenho tambem uma coisa para por na cabeca, que carinhosamente chamam touca, mas na verdade, eu odeio ela, porque eu tenho um cabecao! Mas eu vi, algo parecido com o famoso chapeu russo, completamente infantil, as vezes, mas eu quero comprar!!! Mas eu nao tenho dinheiro!! Buaaaa Buaaaa buaaaa!!

Eu agora estou quase livre totalmente das criancas da segunda serie!! Logo estarei indo apenas na terceira, e indo para leitura na segunda! Mas eu acho que isso eh bobagem, so o russo individual para mim seria suficiente, mas sem discussao! Flavio agora vai estudar geografia e historia, porque agora eu entendo!! Deus nos salve!!!

Eu estou esperando meu curso de frances ou espanhol tem uns dois meses, eu estou quase desistindo, na verdade, eu nem lembro disso mais!!

Eu estou escrevendo e olhando pela janela, ta caindo mais у mais neve!!

Bem, por hoje eu acho que eh so! Eu nao tenho nada para falar de tao importante que eu me lembre agora, a nao ser as coisas acima!

Ah, agora eu ja tenho alguns amigos russos…. mais amigos da AFS e eu estou comecando a fazer amizade com um colega da escola, ainda nem saimos juntos, vamos tentar ainda, ver o que vai dar. Tem o pessoal do GIM 4 que sao meus fas, do GIM 5 tem um menino que chamam de Flavio… mas na minha escola mesmo, de amigo, acho que eu vou fazer o primeiro, excluindo as pessoas que falam ingles… fazer amizade falando em russo eh um pouco dificil! Mas de qualquer forma, eu vou ter amigos aqui!

Agora, eu vou terminando isso aqui, vou fazer meu dever de trigonometria (adoro ja ter estudado esta chatice), juntar minhas coisas e passear um pouco!!

До свидания!

