As manotas!

Bem, pelo que eu me lembre sao umas seis, mas com certeza tem mais umas outras que eu nao sei… Vamos lah….

1-      Primeiro dia na minha familia, eu entrei em casa de tenis!! Aqui nao se faz isso, deixa o tenis e casaco na entrada, ah eu tava de casaco tambem! Minha mae hospedeira soh falou, “Flavio, niet”. Rsrsrs, eu jah sabia dessa, mas na hora eu esqueci!

2-      Comer blisni com a colher! Uhuhu Eu nao sabia, tipo, eles fazem a panqueca, dao pra voce aberta e voce coloca o recheio que quer, eu peguei у passei mel e fui comer com a colher!! Minha mae hospeira, “Flavio, neit! Tak…” voce tem que pegar, passar o recheio, dobrar e comer na mao mesmo!

3-      Fui para a escola com agasalho de capuz, ok, chego eu dentro da sala у coloco ele na cabeca… “Flavio, zdes’ nel’zia…” Flavio, aqui nao pode! Nunca pode usar capuz ou bone dentro da sala de aula! E eu tenho que deixar minha roupa de frio na entrada da escola, no meu segundo dia de aula eu entrei na sala com ela, tudo bem, nao falaram nada, mas agora eu jah sei como funciona!

4-      “Flavio, don’t speak louder in english, they can’t understand you”… Flavio nao fale alto em ingles, eles nao podem entender voce! Foi isso que o Nikita, irmao hospedeiro do Alberto disse para mim e para Josvan! Na verdade aqui ninguem fala alto у na verdade, quase nao gritam!

5-      Fui comprar um chocolate у simplesmente agradeci a atendente.. “Spassiba”… Obrigado. “Flavio, when you buy something you don’t need to thank them, but they need to thank you”, Flavio, quando voce compra alguma coisa voce nao precisa agradecer, mas eles que tem que fazer isso… foi o que Nikita falou para mim у para alberto ontem. Nos explicamos que eh questao de habito em nossos paises, ele soh respondeu… voces estao na Russia!

6-      Ah, essa eu nao lembrava. Tah, meu pai hospedeiro tava me mostrando umas fotos de familia e amigos, comecou a fazer uma arvore genealogica para me explicar alguma coisa, ai ele foi falando e eu me compliquei todo, soh solto um “Seu pai e sua mae eram irmaos?”… Isso no segundo dia que conheci ele… Mas ai ele me explicou, nao tem nada disso de irmaos! Rsrsrs…

