Olá para todos!! Sumi desde quando recebi minha família, mas o blog não pode ficar às moscas, é claro que não mesmo! E de lá pra cá, muita coisa já rolou! Bem, agora são extados 17 dias para a viagem! Tá chegando!!! Eh, a gente começa a ficar doido pra chegar a cada dia que passa!!

Já entrei em contato com a minha família hospedeira, conversei em russo e em inglês, misturei até mesmo português, fiquei tão nervoso que não saiu nada em russo, mais mesmo em inglês, aí que fodeu tudo!!! A Natalya minha irmã hospedeira não fala inglês muito bem, foi o que eu percebi um pouco, sem contar que eu falava tão rápido como um desesperado!!! Bem quando chegar em Moscou, vou ir para um acampamento de 5 dias, com orientação e um curso intensivo de russo (ficaremos todos fluentes com 5 dias, apenas 5 dias, podem crer!! rsrs), o acampamento é todo em inglês, mas eu vou tentar falar em russo com quem der, até mesmo com o Alfredo que vai do Brasil pra lá, vou tentar fazer o mesmo! Bem, isso tá sendo emocionante!! Como diria seu Ladir… é mara!!!

Agora eu troco e-mails com minha família hospedeira sempre que dá, semana passada não tivemos muito contato pois eles estavam viajando para alguma vila… Já estou preparando minhas tralhas, tudo aquilo que quero e que não quero levar para a Rússia, o que eu quero, eu separo, o que eu não quero, eu arrumo já para ficar onde vai ficar por um ano!

Tudo bem!? Não!! Nem tudo está bem!!! Eu não tenho ainda o meu tão sonhado e idolatrado visto russo… Sabe o porquê? Ainda não recebi a tão sonhada carta convite!! E será que isso vai me atrapalhar? Atrasar meu embarque? A certeza que tenho é que não, afinal eu perderia o acampamento (pessoas de 15 países!!) e meu intensivo “fala russo fluentemente em 5 dias”… Ah e claro, temos que ver como serão as dinâmicas, se é que elas existirão!!

Eu só sei de uma coisa… a Rússia tá aí, eu tô ansioso, pois nem tem como não ficar e tem uma outra coisa… eu não arranquei os cabelos, porque não tenho… não comi as unhas porque ainda não veio a vontade e isso não é nada higiênico (apesar que eu faço)…

17 dias! Agora, é paká para os brasileiros e da svidania para os russo!!

